18.9.11

Grandes paixões - Parte I

PARTE I
Os cães.


"Os animais existem por suas próprias razões. Eles não foram feitos para humanos, assim como negros não foram feitos para brancos ou mulheres para os homens."

Alice Walker




Dia desses me fizeram uma daquelas perguntinhas cretinas....

"Quais as suas três maiores paixões?"

Acho tão capcioso esse negócio de ficar fazendo perguntas para depois te analisar... Espontânea, respondi no ato: Mulheres, Homens e Cães!

Pra quê?!
Porque maldito motivo eu fiz isso? Deve ser alguma coisa do meu subconsciente querendo me sabotar! Eu não queria falar sobre isso, aliás eu não queria nem falar com aquela pessoa. Dizem que "Peixe morre pela boca". É provável que escorpiões. Deixemos de fricotes e vamos às respostas que me deixaram ainda mais enrolada com minhas companhias indesejadas:

A ordem das minhas preferências também foi motivo de piadinhas...

AMO CÃES. Enfim, os cães.
Ai meu coraçãozinho...
Como eu adoro cachorro!
Tem uma publicidade que diz que "Cachorro é tudo de bom!", concordo! Ô bichinho bom de compartilhar, de amar, de ter por perto. Convivo com cães desde criança, e já aprendi tanto com eles, sobre amor, lealdade, dependência, sobre vida e sobre morte. Acho, inclusive, que toda criança poderia ter como direito incontestável a possibilidade de conviver com um animal dócil e poder conhecer como outros seres, que não apenas os humanos, podem ser maravilhosos! Aprendi muito mais sobre o amor observando os animais do que os seres humanos... por isso EU AMO OS CÃES!

Tudo na vida só tem sentido se estiver relacionado à outros seres. Não há lógica em viver só quando se pode ter pessoas ao nosso lado nos amando e sendo amadas por nós e animais queridos que são tão bons companheiros.

***
Sinto saudades das minhas cadelinhas, mas tenho esperança de que, em breve, voltarei a morar com elas, o que me enche de alegria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário