18.9.11

Grandes paixões - Parte III

Parte III
Enfim, as mulheres!!!

“Que nada nos limite...
 Que nada nos defina...
 Que nada nos sujeite...
 Que a liberdade seja a
 nossa própria substância..."
Simone Beauvoir

Minha MAIOR paixão (as mulheres) gerou uma série de brincadeirinhas-homofóbicas-de-mau-gosto, e eu já sem muita paciência fui explicar que amo as mulheres porque elas são incríveis, além do fato óbvio de que EU SOU MULHER!

Alguns intelectuais na mesa (de bar, é claro!) disseram que suas maiores paixões eram "livros, música e cinema", outros "sexo, comida e cigarros", e mais tantas outras coisas interessantes!

Não se entristeçam comigo! Eu gosto de livros (porque falam de mulheres, homens e às vezes até de cães - Marley que o diga!), gosto também de música, principalmente da que é feita por mulheres ou para mulheres, também gosto das músicas em que os homens usam suas belas vozes para cantar e encantar e também daquelas músicas em que os cães fazem participações especiais, né Tia Rita Lee? Cinema? É bom demais (se tiver mulheres, homens e se aparecer um cachorrinho fica melhor ainda!). Sexo, comida e cigarros eu só gosto mesmo é de compartilhar com mulheres e homens. Cachorros não! Me poupem!

Idiotices à parte, eu adoro as mulheres, elas me encantam e me fazem admirar cada vez mais o ser humano, saber que apesar de todo o nosso sofrimento, de todas as coisas pelas quais passamos, violências em níveis diversos (psicológica, moral, física...), apesar de tudo isso ainda somos seres humanos incríveis e fortes, fomos capazes de superar nossos opressores e mesmo sendo agredidas e mortas diariamente, nós continuamos aqui, resistindo!

Nós temos uma capacidade inacreditável de amar, para as mulheres, em sua maioria, amar é fácil! E como precisamos de amor nessa sociedade doente em que vivemos! Que bom que somos assim. Santo Agostinho dizia que "Não interessa tanto o que a gente sofre, mas como sofre. Remexidos de igual maneira, o lodo exala horrível mau cheiro, o ungüento, suave perfume."


Queremos ser tratadas como iguais, sabemos que somos diferentes, somos mulheres, mas antes de sermos mulheres, somos seres humanos, portanto somos iguais. Somos seres humanos e queremos ser tratadas com tal.


Nascemos pela dor, ainda jovens conhecemos as dores de nossos corpos, mensalmente em nossos ciclos menstruais, sentimos a dor do amor e a dor do sexo antes de experimentar seu prazer, e para gerar e continuar parindo nossa espécie, mais uma vez sentimos a dor, ainda assim sobrevivemos e continuamos à amar... Somos fortes, a nossa DOR é signo máximo de nosso gênero, é nosso estigma.

Por tudo isso e por muito mais EU AMO AS MULHERES!!!




3 comentários:

  1. Amei a trilogia. Que saga, uau. Gostei da citação de Simone Beauvoir e das palavras, ideias, textos, aqui, presentes. Um abraço... Minha temática é, talvez, um pouco diferente da sua. Mas dá uma olhadinha... Um abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei uma olhadinha... gostei e fiquei, seu blog é uma delícia Maxwell!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir