26.9.11

Bom dia, Melancolia!





"Melancolia,
maneira romântica de ficar triste."

Mário Quintana




Sempre gostei de janelas. Gosto especialmente da janela do meu quarto, fica bem perto da cama e ilumina tudo ao redor. Volta e meia os pássaros fazem ninhos sob as telhas e eu acordo ouvindo o canto de pardais, bem-te-vis e lavadeiras. Gosto deles, são pássaros comuns.

Hoje o dia amanheceu diferente. A luz na janela, o canto dos pássaros, cada coisa que normalmente me encanta, hoje apenas me lembrava a solidão veio se aninhar dentro de mim. Não acordei triste ou com medo, apenas melancólica e tudo isso por conta dessa estranha sensação que sequer sei explicar. Talvez tenha acordado assim por conta de algum sonho, talvez, raramente lembro dos meus sonhos e até prefiro assim, ele me perturbam, parecem mais reais do que deveriam ser. 

Sonhei que a janela era bem maior do que é na verdade e abria-se, por completo. Oxalá os devaneios e sonhos norteiem a tempestade da minha alma, construam pontes para alcançar o que desejo. Tento quantas vezes forem necessárias, tento até aprender à tentar direito, até entender melhor. Enquanto não entendo, sinto. E o que sinto é uma saudade desesperada de algo que nunca vi, mas sei que existe.

Não me engano, não evito. Sinto, saboreio e sofro cada vão sentimento que teima em fazer de mim sua morada. Saber para, talvez, entender.

Melancólica e solitária, desabafo em Virgínia, entorpeço em Drummond, inspiro em Caio, expiro Pessoa e encarno Anayde. Ainda me sinto só e temo me perder outra vez. Novamente amanhece e abro a janela, a poesia vem embalar meu sono em melancolia.

Com todo o meu amor.


“Eu não sou tão triste assim,
é que hoje eu estou cansada”


Clarice Lispector










6 comentários:

  1. Muito boooooooooommmmmmmm. Adorei Priscila. Lembre do livro de André-Comte Sponville, Bom dia Angústia, da Companhia das Letras. KKK. Terminar com Anayde foi ótimo. Acabei de postar, hoje, também. Não vamos perder contato. Amo teus textos, de montão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico feliz em tê-lo sempre por aqui. Já fui lá e gostei muito da postagem de hoje. Grande abraço!

      Excluir
  2. E o que eu mais gosto no seu quarto é você, te amo demais.

    ResponderExcluir
  3. Amei, gosto de textos assim. Simples, diretos e claros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei uma olhadinha no seu blog, viu moça?! Muito fofo, Kalygia, não sabia que vc gostava de escrever, continue!

      Excluir