9.9.11

Sobre ouvir o CD inteiro...



"Mais vale tentar
e errar se arrebentando
do que poupar-se
pra nada"

Darcy Ribeiro







Sabe quando a gente ouve (e gosta) de uma música de uma banda que não conhecia até então?
Eu, particularmente, corro pra internet pra descobrir mais sobre a banda, fazer o download ou comprar o CD... Enfim, conhecer mais! 

Só que tem uma coisa, com pessoas não é assim...

Pessoas são seres reais, únicos e complexos, bem diferentes de um download qualquer. Não é porque a gente acha alguém interessante que ela estará disponível para que possamos passar um tempo ao seu lado, conhecendo. 

Isso não chega a ser ruim, dá até uma certa dinâmica às nossas vidas. 

Só que de vez em quando dá uma ansiedade e a vontade da gente é ligar, convidar pra sair, chamar pra bater papo e coisas do tipo, o complicado da história é que quando se é mulher, em especial numa cidade pequena, sabemos que esse comportamento não é "bem visto".

Existe um padrão de comportamento a ser observado e respeitado e quem foge à regra é excluído do jogo (inclusive já andei falando sobre isso por aqui). Não quero jogar, mas também não quero perder! 
Sempre ouço minhas amigas falarem que isso é cultural e muito forte, que o homem é o caçador, que é ele que tem que chegar na mulher e que se ela toma a iniciativa ele perde o interesse, se é que há algum! 
Ouvi esses comentários várias vezes e sempre discordei, até que agora me vejo exatamente nesta situação. É irônico...

Há pessoas de quem sinto vontade de me aproximar, de conhecer melhor e mesmo com essa vontade fico receosa de me aproximar e como consequência, afastar. Pra ser sincera eu detesto esses jogos e gosto menos ainda de saber que meus sentimentos e intenções devam ser controlados e/ou regidos por eles, não tenho paciência e nem idade pra isso.

Quero ser só leveza e prazer pra quem já tem tanto peso à carregar...
Sem cobranças, receios ou ciúmes. 
Amor leve, amor livre.

Sou livre e minha liberdade foi conquistada à duras penas, logo, aprendi o valor que ela tem para, de repente, tentar tirá-la de alguém.
Para tanto é preciso deixar todos os receios de lado, tentar e abrir mão de comportamentos de gênero pré-determinados e pré-definidos que não aceito e nem quero pra mim.

E, se deixarem, vou ouvir o CD até o fim...









Nenhum comentário:

Postar um comentário