24.9.13

Eu orei por você...


"One Love!
One Heart!
What about?
Let's get together and feel all right
Give thanks and praise to the Lord
and I will feel all right;
Let's get together
and feel all right"


Bob Marley



O que é mesmo que a gente pode saber sobre o Amor, o que é mesmo que a gente pode especular sobre algo tão desconhecido?

Nunca experimentei o Amor. Digo isso porque para mim Amor é um sentimento minimamente correspondido, esses amores não-correspondidos são invenções nas quais a gente se apega por conta da carência, se apega feito um cachorro de rua se agarra à um osso velho.

Amor é prática, é vivência.

Amor é construído por mais de um. Não me refiro à esse esse amor idealizado, romântico, cheio de mentiras e falsidades mas com aquele Amor , o de verdade, o que mesmo nos conhecendo na intimidade continuam nos querendo por perto.

Só ama quem conhece. Não há Amor quando você sequer sabe com quem está se relacionando. A sinceridade é o princípio básico do Amor.

Não é justo não saber quem está ao seu lado todos os dias, isso tira de você o direito de escolha. Quando vivemos uma ilusão o que pode nos mostrar o caminho que aquela relação irá tomar? Continuamos normalmente com nossos planos sem saber que em poucos segundos tudo irá desabar sobre nossas cabeças. É injusto demais.

Já vi grandes amores chegarem ao fim, amores de longa data e amores recentes, mas todos intensos e cheios de entrega, força e beleza. Cada um em cada canto viveu essas sensações de maneira inteiramente diferente, cada  um sofreu à seu modo, mas todos viram em mim alguém para desabafar... O que talvez não soubessem é que minhas emoções parecem uma esponja. Absorvo o que vejo e o que vivo de outras e com outras pessoas, logo, sem querer sinto um pouco do que elas estão sentindo também. E sofro.

Compaixão não é um dom, é um fardo. Sentir a dor do outro é extremamente cruel, não há nenhuma vantagem nisso, só dor e mais dor. Se é que se pode dizer que há algo de bom é que percebo que a dor de quem amamos diminui consideravelmente quando elas compartilham, quando falam.

Eu não falava e sofri muito por conta disso. Precisamos falar.
Às vezes, precisamos ouvir.
Quando me despeço e fecho o portão, vem tudo de uma vez, posso rever e ouvir cada um, em cada canto, agarrado em sua dor, tudo que ouvi e senti durante o dia inteiro volta, como uma enorme onda, destruindo tudo por onde passa.

Quis ajudar e não pude.

Apenas orei.
Por cada uma e por cada um...

__________________________

Orei por você e pedi que sua dor diminuísse, pedi que eu tivesse força o suficiente para te ajudar, orei para que você possa aceitar as coisas como são, possa reagir e volte à ser feliz!

Orei por você e pedi que você se encontrasse, que pudesse olhar à volta e colocar os pés nos chão.

Orei por você e agradeci à força que vi nos teus olhos, pedi que você tivesse, pela primeira vez, a coragem necessária para se reconstruir e, finalmente descobrir quem é você.

Orei por você e pedi que você pudesse ser feliz sem tanta hipocrisia, que você conseguisse experimentar a sinceridade ao menos uma vez.

Orei por você e pedi que você esquecesse o que não te serve mais...

Por fim, orei pelo homem que amo... não pedi nada. Orei e contei (às paredes?) o quanto ele me faz feliz.

Aqui dentro eu achava que sabia o que cada um precisava, imagina! Eu nem sequer sei do que EU preciso. Orei por mim também e pedi paciência e sabedoria. Anda faltando...

__________________________

Amor é um pouco disso também, sabe? Amor é esse querer bem, esse querer nada, amor é esse conhecer e admirar no todo, é esse respeito mesmo ciente dos defeitos. Amor é a aceitação de outra pessoa e o desejo de tê-la por perto, mais perto. Dentro. 

Amor é a compaixão na prática, é sentir a outra pessoa mesmo quando ela não está lá... Amar é.. 

Amar não tem manual ou explicação compreensível, não está em cartilhas ou na "multidão de conselhos", não responde a conjecturas. O Amor é naturalmente rebelde, é dono de si e independente das vontades humanas, o amor é força criadora, mola que move o mundo...

No fim, amar não é nada disso e é tudo isso, amor é verbo, ação que não se explica, apenas se sente. Que se danem as muitas verdades, que se danem as definições, explicações, motivos e conceitos. Amar é tudo e nada. Parafraseando Mário Quintana, O Amor tem esse gosto de nunca e de sempre.
____________________

Não sei se há uma divindade que ouça minhas preces e as atenda, pouco importa! O que importa é verbalizar o sentimento e apenas torcer pra ver quem você ama feliz, de verdade!

Eu orei por vocês...
Foi tudo o que pude fazer.
Agradeço, voltei à orar.

____________________

Jah bless.




Um comentário:

  1. A tua sinceridade, essa maneira que você diz... Tudo que você sabe tão bem transformar em palavras, tudo isso, eu sinto e sei que é de verdade; do coração, da alma... Taí a razão de você ser tão amada, reciprocidade... Você ama de verdade e parece que não tem medo, por isso todos se sentem tão seguros do teu lado... Eu te amo tanto minha irmã, nem sei dizer o quanto, acho que não tem como dizer, mas eu preciso agradecer por tudo que você significa pra mim! Te amo de verdade e pra sempre!

    ResponderExcluir