24.9.13

Aborto Legal

Eu não consigo compreender o julgamento pessoal de que a morte da genitora é preferível à do feto. A genitora é mais importante do que o feto, não é natural que a gestante dê a vida por algo ou alguém que ainda não nasceu. Indígenas brasileiras abortavam se estivesse em situação de perigo ou iminência de guerras entre tribos, elas guerreiam junto com toda a tribo e em outro momento engravidam novamente.

O Feto só é mais importante do que a genitora na nossa sociedade, cristã e capitalista, na qual as mulheres não tem direitos de escolha sobre seus próprios corpos e que o sistema prefere a mão-de-obra mais jovem do que a mais velha. Nós mulheres, não somos fábricas de operários para o sistema e nem muito menos posse ou produto para que a sociedade escolha o que faremos com nossas vidas.

Ninguém tem o direito de achar ou não-achar nada quando o assunto é o corpo do outro. As mulheres são livres, sempre fizeram aborto e vão continuar fazendo queira a sociedade brasileira assumir isso ou não. O questão não é concordar ou não com o aborto, a questão é que todos os anos, centenas de mulheres morrem ao fazer aborto ilegal.

Qual a nossa posição sobre isso? As mulheres ricas vão às clínicas particulares e fica tudo bem e as pobres? Não é dever do Estado, à quem essa mulher pagou impostos a vida inteira, atendê-la no pior momento de sua vida?

Um comentário:

  1. PRISCILA !!! QUERIDA !!! MINHA POSIÇÃO É E SEMPRE SERÁ PELA VIDA !!!! NÃO A MORTE DO FETO !!! NÃO A MORTE DA MÃE !!! SIM A RESPONSABILIDADE DE QUEM O FEZ !!! SE MAL A MÃE E AO FETO !!! CADEIA NELE !!! MAIS PARA MIM NEM A FLOR NEM O POLÉN DEVEM MORRER !!!

    ResponderExcluir