25.9.13

Paixão & Medo



"Exatos são os teus olhos
que invadem
E me revelam teu coração
Exata é a cor do teu deserto
A dor do teu deserto
Exatos são teus beijos
que me acertam
E a ti revelam meu coração
Exata é a cor do teu desejo"



A cor do desejo

Ney Matogrosso





(23h)
No rádio, um Blues. A chuva, insistente, cai há horas. É fim de domingo, amanhã tem trabalho.

Faz frio mas não quero me vestir, apenas lençóis.

Senti saudades.

Eu e minhas oscilações...

Certa vez me disseram que uma ideia, fortemente firmada na determinação poderia mudar sentimentos e ações. Eu penso, eu repenso, eu reflito e não vejo solução mais adequada à minha vida do que aquietar essa minha alma apaixonada. Não quero nada demais (eu acho!), quero amar. É algo tão simples e tanta gente que eu conheço fala tanto sobre esse assunto, deve ser algo bem comum pelo mundo afora.

Amar. Apesar de ser um assunto recorrente, confesso que não sei direito o que isso significa. Nunca amei. Já tentei, tentei muito... Como uma tola construí castelos na areia e, quando tudo deixava claro que era tempo de desistir, eu ainda tentei novamente, porque sempre achei que o Amor é capaz de realizar milagres, o meu não foi, percebi que amar só não é Amor, é outra coisa: carência, auto-estima afetada... Qualquer coisa dessas, menos amor. Nunca fui amada. Amar é verbo, é ação e é preciso vivê-lo pra saber do que se trata.

Paixão é outra coisa, é algo percebido pelos sentidos, da carne e da alma. Paixão são reações químicas geradas pelo cérebro, facilmente interpretadas pela inteligência e, em geral, satisfeitas com muito mais facilidade. É biológico. Não é tão difícil assim de discernir.

Ando cansada, já faz um tempo. Cansada de ter que me negar coisas tão simples e que me fazem tão bem. Esse cansaço não é de agora é de muito tempo atrás, há muito tempo que cansei de ter medo, de não ser eu mesma. Depois que percebi que com um pouco de coragem e aceitação eu poderia ser feliz, verdadeiramente feliz, não desisto disso por nada nessa vida. Aprendi a gostar de mim e à enfrentar o mundo, e hoje, sem tantos medos, conquistei coisas que antes me pareciam muralhas intransponíveis. Após um longo período de medo e dor, renasci.

Tornei-me uma tagarela convicta e irrecuperável. Sou toda sensações, cada sentido meu busca uma espécie de satisfação, que, inexplicavelmente, quando alcançada perdura por horas, dias... Apenas lembranças de sensações: Um cheiro que não sai da pele, um toque que leva à arrepios, a imagem do corpo nu do ser amado, o som da voz e o gosto da pele. Cada sentido se amplia e fica ainda mais sensível, mais intenso, quando também são estimulados os sentidos da inteligência. Ah! Os sentidos da inteligência! Aquela conversa que nunca acaba, as risadas que surgem e interrompem uma fala, compreender o que não foi dito, o filme recomendado, a música...

Como rejeitar algo tão bom? Com que força eu posso dizer não aos melhores momentos que já tive na vida?! Toda a paz, toda a tranquilidade, todo o desejo, toda a confiança. Faz tempo que não confio em alguém. Não sou muito de confiar - é tudo culpa desse escorpião, eu juro! - apesar disso, eu confio no que ouço, no que vejo, não tenho mais medo de ser magoada, voltei a sentir em mim a força que havia perdido.

Mais corajosa e fortalecida, enfrento, de cabeça erguida e peito aberto, o que virá. Sinto um cheiro bom no ar a minha volta, um cheiro de maresia, de mar do Atlântico em plena primavera, de frescor e sol quente. Tudo se renova e me dá a segurança que necessito para os próximos passos.

A felicidade chegou e estou pronta para recebê-la.
Finalmente!



"Que tal abrir a porta do dia
Entrar sem pedir licença
Sem parar pra pensar,
Pensar em nada…

Legal ficar sorrindo à toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua
Pra viver e pra ver

Não é preciso muito
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos

Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho um simples desejo:
Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem"

Simples Desejo - Ney Matogrosso
Composição: Daniel Carlomagno e Jair Oliveira



http://www.youtube.com/watch?v=i2wEfAQb_eE






Um comentário:

  1. PRISCILA !!! AMEI ISTO !!! ACIMA DE QUALQUER COISA SER FELIZ É O QUE HÁ E SÓ SE É FELIZ QUANDO LIVRE !!! QUE nÃO SIGNIFICA SÓ !!! MAS LIBERTA EM PLENITUDE !!! EM TI !!! UM BEIJO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir