15.4.13

Prazer, meu nome é Miolo.

(ou Das coisas que aprendi com o Canta)


Quem gostaria de conhecer o outro?
Muito dizem "Eu te amo", outros dizem o quanto detestam outra

O Canta não é amigo, é mestre... Professor do cotidiano, político das mesas e dos bastidores... Homem que sente, que sofre, que ri, que interpreta.

Certa vez ouvi, por horas, o Canta aconselhar uma jovem mulher de 18 anos. Sabe como é quando a gente tem dezoito anos... A gente tem certeza de TUDO! É difícil ver alguém passar por coisas que passamos e querer ajudar, sem poder. A 'Ruiva' cantava que "não adianta chamar, quando alguém está perdido, procurando se encontrar"... E é verdade mesmo, não adianta. Conselho é bom pra quem já aprendeu a ouvir. De tabela, aprendi que meu nome é Miolo. Essa sou eu.

Eu não sou o meu decote, nem tampouco meu sorriso, eu sou o que tá por dentro e só me interessa quem se interessa pelo que está por dentro.

Para quem não quis conhecer esta que vos fala, meus pêsames.

Com o Canta descobri que não há porque se preocupar em ser a 'minha bela' de ninguém, há que ser competente e consciente, saber de si, antes de saber dos outros, ser pra si primeiro e depois, talvez, se der tempo, ser pros outros.

Com o Canta descobri que os dias ruins passam e nem deixam tantas marcas assim. Que temos que continuar mesmo sem estrutura nenhuma e que todos que por acaso passam em nossa vida, são obrigação nossa também.

O Canta me mostrou que pra permitir que alguém permaneça em nossa vida ela tem que contribuir e mostrar valor, pra isso eu deveria também contribuir e mostrar meu valor, meu 'miolo'. Nem amigos, nem colegas, ninguém pode ficar aqui, na minha vida, se não for pra contribuir. Essa foi a mais dura das lições que o canta me deu, só eu sei o quanto chorei e o quanto me doeu tomar as rédeas dessa vida que chamava de minha mas que dividi com os amigos pra não levar o peso sozinha...

O Canta já me decepcionou sem querer e com isso me ensinou mas uma lição: a de não confiar cegamente em alguém, seja em quem for. Porque minha vida é responsabilidade minha, mesmo que alguém queira ajudar, ela não pode fazer tudo sozinha por nós.

Quando o Canta reclama comigo por alguma coisa, meu mundo cai, porque ele é o espelho de quem eu quero ser. Quero ser Miolo, quero que o que há de conteúdo em mim seja mais atraente do que qualquer maquiagem, roupa bonita, corpo malhado ou cirurgia plástica.

Hoje, só me interessa quem quiser me ver de perto.
Por isso disse adeus a um amor doído e sem fruto, porque o que havia em mim era muito maior...



Nenhum comentário:

Postar um comentário