3.12.12

Passando um café...




"A amizade é semelhante a um bom café;
uma vez frio, não se aquece
sem perder bastante do primeiro sabor."

Immanuel Kant






Às vezes não sei dizer de coisas que sinto, tudo é sempre muito confuso na minha cabeça, nunca tive um sentimento simples ou tranquilo, tudo é sempre intenso e  confuso. No fundo, bem no fundo, gosto, (e muito!) de ser assim. É meu jeito mesmo e acho vou continuar nessas loucuras por toda a vida.

Este post foi escrito pra mim, em outro tempo. Ainda fico encantada quando  leio...



______________________________________________________________________________________
[GUEST POST]

# Café Requentado

12:00 am – 09:15 am

Hoje tem babado na Periferia! Assuntos triviais, corre-corre de cadela, ‘piléras’ de baixo calão, desabafos de sóbriedade, a peculiaridade dos ‘bordões’, as velhas piadas internas… hoje tem!

As conversas se misturam, saltitam e se re-encontram tão rapidamente quanto a nossa capacidade de termina-las, isso se vira-e-meche as gargalhadas que ecoam a madrugada nos deixarem.

O som xing-ling baixinho com seu botão quebrado e controle sem pilha, trilha nossa trilha sonora diária constantemente esquecida, e quando lembrada motivo de desacordo gratuito, gratuitamente re-esquecido após 15minutos.
A mão habilidosa trabalha por entre o correr do papo e o papo se aperta por entre os dedos do finalmente fumo aceso.



E o olhar que precede o mais convidativo dos pedidos.
As vezes eu penso em dizer-lhe o quão previsível é o comentário que virá em seguida, e que sutileza não é lá seu forte.
Prefiro que o faça:

E sempre vou preferir,

ao final das contas estarei ansiosa para dar-lhe a mesma resposta de sempre, como quem nega ter pensado o mesmo, perdendo a oportunidade de perdir primeiro, e em seguida o mesmo olhar ao ve-la requentar o café no maldito microondas, levantar-me e preparar um novo.

Agora me pego ‘naquela‘:

Não sei nem oque estou fazendo aqui perdendo meu tempo.

Afinal de contas…



Hoje tem babado na periferia, sofá amarelo e café requentado.



In: http://sofamarelo.wordpress.com/cafe-requentado/


_________________________________________________________________




Cansei de sempre tentar e tentar e, no final, não ver nenhum resultado que seja bom pra mim. Sempre cuidando dos outros... nunca de mim.

Cansei mesmo.
Mesmo assim, sinto muito por ser assim como sou, sinto muito por não poder esquecer as mágoas, às vezes queria mesmo poder apagar certas coisas da memória (algumas que eu mesma inventei) e recomeçar. 
Recomeçar é sempre muito difícil pra mim, porque estou sempre recomeçando e isso cansa. Mas o que eu queria dizer é que sinto muito por tudo estar assim, tão distante e tão diferente. Vc tem razão, as coisas não deveriam estar assim, mas se quiser mesmo o que me disse que queria, espere meu tempo, se quiser e se puder (como me disseram uma vez). 


Eu continuo aqui, no mesmo lugar.


Ah! Eu não requento mais o café. Obrigada!

Café novinho pra nós duas.





"Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará."
Albert Einstein



Nenhum comentário:

Postar um comentário