25.10.14

Cada dia é um dia novo...

De altos e baixos vou vivendo essa minha vida doida... amo viver, não é fácil e ninguém disse que seria.
As coisas vão prá lá, vão prá cá e vão se arrumando do jeito que dá, cada átomo em sua molécula, cada sorriso em meu rosto, um dia de cada vez.

Sei de hoje. Apenas hoje.
É o bastante.

Penso demais, por isso sofro. Vou lá na frente e começo a jogar xadrez com a minha própria vida, tentando (inutilmente) calcular as consequências das minhas escolhas. Isso é loucura!
Tá doida é mulher????

-Deixa rolar...

É o que meu inconsciente tenta me dizer e na tentativa desesperada de racionalizar tudo, vou me arrebentando pelo caminho. Lesada.

Hoje acordei melhor. Fui dormir com lágrimas nos olhos mas com um sorriso na boca... 
Carinho é sempre bom, né?! Nada como um pouco de colo de quem a gente gosta pra nos encher de força e coragem para enfrentar o que parece assustador demais.

Se você tem algo ou alguém tudo fica mais leve, pode ser qualquer coisa, pessoa, animal, objeto, entidade... Mas ter em quê se apoiar é bom. Amig@s, parentes, animais de estimação, objetos de culto ou de estima, divindades, forças e até os vícios!!! 
Tudo isso e mais um pouco, tudo ajuda.
A vida é pesada demais pra não ter sequer um escape. Eu tenho todos os escapes possíveis. Um monte de amig@s, de todos os jeitos, de muitos lugares, família doida e linda, cachorreira de carteirinha e começando a me apaixonar por gatos também, colecionadora de bugigangas, crente em todas as crenças e ateia ao mesmo tempo, ninfomaníaca, fumante e amante dos vinhos do mundo e cachaças da Paraíba. "Válvula de escape" é comigo mesmo!

Cresci com medo e, por isso, faço de tudo pra não sentir medo. Não suporto! Ele me paralisa. Sou uma mulher corajosa por natureza e não sei lidar com o medo, ele nunca foi presente na minha vida. E em momentos difíceis como este, quando eu tenho uma dessas raras experiências de mergulho no medo, ele ultrapassa qualquer limite e se manifesta como pânico, pavor. Não aceito isso. Sempre fui forte e continuarei sendo. Eu PRECISO ser, questão de sobrevivência.

Sou feliz assim, sendo quem eu sou. Forte. Corajosa. Com a cabeça erguida enfrento gigantes, kraquens e quimeras. gosto mesmo é de abrir o sorrisão e correr pra briga. Toda essa disposição não combina com cara de choro e cama. Eu quero é viver!

Hoje o dia está mais bonito, o ar está mais leve, respirei fundo e saí de casa, mais um dia começou.
Eu estou mais viva (e mais feliz!).

3 comentários:

  1. Olá, Priscilla. Adorei o fim, Priscilla: "Com a cabeça erguida enfrento gigantes, kraquens e quimeras (...)" Já passei por momentos difícieis também. Mas, na verdade quem não passou,né? ou quem não passa? Problemas todos nós temos. Aguns mais do que os outros, na verdade. Há um escritor e pastor chamado Caio Fábio que possuo um admiração por ele. Uma vez li um texto dele em qua havia uma frase que até hoje eu trago comigo: "Problemas existem para serem resolvidos". Isso num campo metafísico é impossível. Você sabe do que falo. Mas, no campo real é possivel que possamos, senão resolver uma boa parte deles. No mais um abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito 'reclamona', nada pode dar errado que começo logo à reclamar, mas sempre estou disposta à enfrentar o que seja, por pior que pareça. Comecei a escrever esse blog na intenção de poupar meus amigos da tortura que é me aguentar tagarelando sobre meus problemas... Aqui eu consigo expor, para mim mesma, e ver de fora da tempestade, aqui eu consigo reavaliar tudo e perceber que nada é tão difícil como parece. "No mais, um beijo!"

      Excluir
  2. Entrei em todos, parabéns pela produção, viu?! Vc escreve com muita regularidade! Adoraria escrever tanto assim. Obrigada por seguir.

    ResponderExcluir